segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Reset(ing) .



Ano novo, hora de planejar. É clichê, mas se pararmos para pensar, todo dia 1 de janeiro, parte de nossa vida se reinicia.






Como foi meu 2009? Uma droga, se me permite dizer.


Um dos anos mais trágicos e revoltantes que já tive (tá, nem foram tantos assim).


Aonde errei? não tenho certeza. Sequer sei se acertei alguma coisa.






Se seguirmos minha filosofia sobre o "acaso", teremos que todas as coisas que nos acontecem são uma soma de consequências e atitudes. Consequências por nossos atos, e atitudes de pessoas alheias à nossas escolhas. Então, se meu 2009 não foi muito bom, só me restam duas coisas: Ou eu agi como uma idiota, ou as outras pessoas agiram como idiotas.


(sim, leve tom de revolta nas palavras)




Prefiro acreditar que eu agi como idiota, predominantemente.
Se eu acreditar nisso, posso avaliar meu jeito de ser, minhas escolhas, minhas atitudes... e assim, melhorar minha vida. Mas se eu pensar sempre que "a culpa não é minha, eu não mereço isso", viverei miseravelmente, assim como vivi ano  passado.






Balanço geral do ano passado: um completo fiasco, nenhuma conquista evidente. Prefiro 2008.


Mas não vou me prender ao passado. 2009 já foi, e foi tarde. deveria ter durado apenas 3 meses: janeiro, outubro e dezembro. Mas pelomenos, passou.






O que me resta? Fazer de 2010 o ano da minha vida. Pelomenos para compensar.









Mas chega de reclamar; agora, vamos ao que interessa: O post de verdade.


Exceder Expectativas. É a ordem agora. A vida flui, tudo transcorre. Não dá para se prender a algo que passou, algo que deixou de ser.


Exceder Expectativas. Parece uma locução bela, imponente... E se parássemos para pensar, ela é.

Qual é o significado de Exceder Expectativas? Obviamente, ultrapassar as metas.

Mas e o significado subjetivo, aquele pessoal?



Superar, esquecer, planejar.
Sorrir, tentar, conseguir.
focar, pensar, agir.


Perseverar.


Perseverar, Exceder Expectativas... Palavras bonitas. Ações bonitas.

Fáceis? Bem longe disso. Mas possíveis, e melhor ainda, prováveis.

Descoberta, também faz parte do universo desta "new order".

Descobrir (in)capacidades, limitações, metas, (d)eficiências.
Descobrir sonhos, realidade, desejos, ilusões.
Descobrir pessoas, lugares, fatos, habilidades.

Procurar. Quem procura, encontra; portanto, descobre. Desvenda.

De olhos desvendados, é tudo claro, iluminado.




Podemos ver, então, a beleza de uma caminhada perseverante.


Talvez, no caminho, você encontre uma flor, e um bilhete.


















Um comentário:

  1. Mto bom o post... bem.. é isso aih.. se 2009 não foi bom.. 2010 será! Até msm pq boa parte das coisas depende de vc, e vc pode mudar a si msma ^^
    Perseverança xD

    ;*

    ResponderExcluir