sábado, 23 de janeiro de 2010

Crianças perguntam coisas embaraçosas, às vezes.

Hoje uma criança me perguntou se teria como viver perto do Sol.




Eu respondi que já estava calor demais aqui na Terra, e pior seria por lá.




A mesma criança me disse que queria ser advogada. E me perguntou o que eu queria ser quando eu crescesse.






Eu respondi que já tinha crescido um pouco, e que já era o que eu queria ser.




De repente, eu percebi que eu talvez não teria dito a verdade.












O que eu sou, depois de crescer?
Ainda tenho muito a percorrer, mas acho que já dei os primeiros passos. E nessa caminhada que sigo, não tem volta.


Nunca vi pessoas voltando, a não ser,o Sr. Benjamin Button. Mas ele não conta.








Hoje, como diz um grande amigo meu, tive um "surto de TPM Paolesca". Não sei, dá a idéia de que eu sou uma pessoa má, e que por 36 dias no ano, eu me torno uma pessoa boa.
Vai que é isso, fazer o quê.




Mas o que me levou a ser uma pessoa má? Por quê? Para quem?
O que eu ganho com isso?




Uma proteção, talvez. Mas me cansei de fazer pessoas descontentes, se é que alguém já ficou assim por minha causa. Se tudo o que bate, volta, alguém recebe o impacto. Alguém ficou descontente várias vezes durante 16 anos e 3 meses.
Eu não preciso sofrer todo o impacto. Posso me desviar, ou simplesmente refratar aquilo tudo.






É o que eu quero ser quando terminar de crescer.




Quero aprender a amar de verdade.


Tanto já me desacreditou das coisas pequenas e belas... Que me esqueci o que é admirar um pássaro, que constrói o ninho, alimenta e proteje os filhos.
Depois, os ensina a voar.


Tão lindo,o voô de um pássaro...


Talvez seja uma simples noção de sobrevivência. E é.
Mas eu cansei de acreditar nisso. Talvez, seja preciso ver coisas bonitas por todos os cantos, para poder percebê-las à sua volta.


Prefiro pensar que o pássaro ama seus filhos, e faz isso pelo bem deles.


Coisas belas não precisam se resumir ao amor, obviamente. Mas ele é a representação máxima da entrega, do objetivo, da dedicação, da busca.






E a menina sabia o que era um fisioterapeuta. Isso fez exponenciar minha vontade de sorrir, ou talvez, amar.

4 comentários:

  1. Você não é em sua má na maior parte do tempo, escolheu um caminho em que, pra ser um bom exemplo(que eu presumo que você queira ser), vai ter que ser boa, e eu acredito que você será...50ª engloba isso.

    ResponderExcluir
  2. Olá,anônimo.

    Sim,eu sou má. =D


    Mas pretendo mudar minha conduta.

    abraços.

    ResponderExcluir
  3. rs' ei ser insensível não é ser má,você é boaa sim'rs' ficou bonito' gostei do amor inabalavel pela profissão, ..' falta em mim o que sobra em você, falta em você o que sobra em mim, '
    amo você bombom de licor de laranja' :)

    ResponderExcluir
  4. Minha truufa!

    AAh,obrigada. Amo-te, incondicional.

    ResponderExcluir