terça-feira, 22 de dezembro de 2009

"Lágrimas e Chuva"


"Eu perco o sono e choro
Sei que quase desespero
Mas não sei por quê..."

Como saber o porque das coisas? aliás, porque as coisas acontecem (ou deixam de acontecer)?

Quando algo te esvazia, e todas as razões somem... Porque acontece?

Como acontece?

"A noite é muito longa,
Eu sou capaz de certas coisas
Que eu não quis fazer.
Será que alguma coisa,
Nisso tudo, faz sentido?
A vida é sempre um risco,
Eu tenho medo do perigo..."

Como saber o sentido que as coisas tem? Se o mais belo da vida é o mistério que a cerca, porque descobrir?

Mas algumas vezes é difícil aceitar o que acontece... Principalmente quando não entendemos a razão daquilo tudo.

Não nos parece certo, justo, sensato.

A maioria das coisas que acontecem é puramente o fruto daquilo que fazemos, dizemos, pensamos e queremos.

Mas porque fazemos tantas coisas erradas? Porque não conseguimos evitar?


"Lágrimas e chuva
Molham o vidro da janela
Mas ninguém me vê...
O mundo é muito injusto,
Eu dou plantão nos meus problemas
Que eu quero esquecer..."


Leoni tem razão. O mundo é muito injusto, e nos faz ver aquilo que nos dá medo.

Será que existe alguma saída para esse medo?


Medo, o medo. O grande problema que impede as pessoas de evoluirem. Incluindo eu.


"Será que existe alguém
Ou algum motivo importante,
Que justifique a vida
Ou pelo menos este instante?"


E quando o motivo importante some? O que acontece quando os dias ficam vagos, inexpressivos?

E quando o tempo fica vazio, a mente cheia de ar, os objetivos simplesmente se apagam, com uma borracha gigante e invisível das páginas que preenchem o livro que conta sua história?



"Eu vou contando as horas
E fico ouvindo passos
Quem sabe o fim da história
De mil e uma noites
De suspense no meu quarto..."

Eu tenho uma amiga, que diz que se nada se resolveu ainda, é porque não chegou ao fim da história.

E quando não se pode agir para ver as coisas resolvidas?

O fim da história... Quando será o fim da história? Será que vai demorar muito para que eu me sinta bem, para que eu veja as coisas se resolverem?


Mas e quando se tem medo do fim da história?

Denovo o medo.

Quando alguém descobrir uma saída para o medo, por favor, avise.




"Eu vou contando as horas, e fico ouvindo passos...
quem sabe o fim da história,
quem sabe o fim...."


(Música: Lágrimas e Chuva - Leoni; - Ótima para se ouvir em um dia frio e nublado. Evite, se estiver com impulsos suicidas.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário