Um dia, alguns minutos... Qualquer instante que seja, é preciso entrar em sintonia consigo mesmo. Na maioria das vezes, você descobre coisas que não sabia sobre você... às vezes, estabelece metas, muda sua personalidade, ou faz decisões radicais.
"They were sitting, they were talking under strawberry swing..."
Dessa vez, me reencontrei de uma maneira que nunca havia acontecido antes. Já tenho metas, já fiz mudanças, tomei decisões sem precisar me reencontrar. Na verdade, uma das decisões era exatamente me reencontrar.
Consegui meu objetivo primordial... Perceber o quanto eu sou feliz.
Já faz algum tempo que eu não me sinto feliz dessa forma, e eu precisava disso novamente, assim como o ser humano precisa da água.
"Every moment was so precious..."
Foi um processo interrompido, que ainda não acabou.
Primeiro, tive que reparar no canto dos pássaros, ainda que as condições fossem desfavoráveis a qualquer tipo de contentamento.
Quando meus amigos se aproximaram, diziam: "Paola, só você consegue sorrir antes das 7 da manhã."
Conseguir sorrir, fazer sorrir. Tudo por causa do canto dos pássaros - coisa que muita gente não gosta.
Notei que eu estava valorizando as coisas pequenas, aproveitando aquilo que estava na minha frente e eu não via.
"I can't wait until the morning, | |
Wouldn't want to change a thing..." |
Até mesmo quando eu fico azul, e as pessoas dizem que eu posso fazer parte do elenco de "Avatar", ou quando pulam à minha volta jogando água no meu nariz, quando ficam todos parados à minha frente, me olhando e me ouvindo, quando sorriem do meu sorriso e escutam minhas gargalhadas... Durante as 24 horas do dia, acontecem centenas de coisas assim - só é preciso transformá-las em coisas especiais.
"People moving all the time, | |
Inside a perfectly straight line... | |
Don't you wanna just curve away?" |
Assim, no outro dia, vem a recompensa... Observar a água.
A água exerce um fascínio inexplicável sobre mim. Quieta, turbulenta, barulhenta, silenciosa, fria, quente, com cloro, com pedras... simplesmente água.
E foi por causa dessa água turbulenta, fria, barulhenta e com pedras que eu consegui reparar o quanto as coisas pequenas são belas.
O som da água sobre si mesma, sobre as pedras, galhos e folhas contrastava com o silêncio da alma, e com a música que eu ouvia dentro da minha cabeça. Combinação perfeita, para descobrir o quanto um dia comum pode ser perfeito.
"Cold, cold water, what you say?
When it's such, it's such a perfect day..."
( Música: Strawberry Swing - Coldplay. Imagem: Pequeno rio da cidade de Leopoldo de Bulhões, estado de Goiás.)
Hey, felizmente você está feliz, com suas próprias palavras. Ótimo ler isso.
ResponderExcluir